1 de agosto de 2016

Resenha (parceria) - Diário De Uma Bicicleta.

Livro: Diário De Uma Bicicleta.
Autor: Fabrício Maurício. 
Número de páginas: 304.

Descrição: O livro ajudará o leitor a compreender as suas batalhas e não desistir. Além de trazer lições de como apreciar até mesmo a sua queda. Nesta vida, tudo é parte de um aprendizado maior e Diário de uma bicicleta carrega essa mensagem em cada uma de suas linhas.
Com uma narrativa dinâmica e envolvente, que mistura realidade e fantasia, cada capítulo é independente. Podendo ser lido em sequência ou de acordo com o sentimento diário do leitor.
A leitura faz com que o leitor foque na batalha interior que travamos todos os dias entre querer e realmente fazer, o que nos impede e nos mantém distante de nossos objetivos reais.
A cada “passeio de bicicleta” torne-se responsável por sua vida e fortaleça sua autoestima, treinando-se para vencer e saber lidar com suas perdas.


Resenha: Diário de uma bicicleta fala sobre o dia-a-dia de Nandi e sua bicicleta... a adorável, Magrela. A história é dividida em trinta dias (um verdadeiro diário) e em cada dia aprendemos algo diferente, algo especial. Cada momento é mágico e requer muita atenção e paciência.... Paciência? Sim, paciência. Eu aprendi bastante com essa leitura e tive muita paciência para ler, pensar, ler novamente e me deparar com situações que de fato, eram bem parecidas com minha vida.


O diário é escrito por Nandi e pela magrela, sua bicicleta e amiga. Suas batalhas, pensamentos e lições entram em nossos corações de um jeito inexplicável. Cada dia é magnífico, pois nos ensinam a sermos pessoas melhores.

"Afinal não pretendo esperar os meus últimos para viver a melhor idade." 


A relação de Nandi com sua bicicleta é contagiante e super pura. Eles vivem uma amizade linda e ensinam (nos ensinando) a melhorar cada dia mais, mostrando os erros e aplaudindo os acertos um do outro. É de fato, uma linda amizade e um lindo amor.


"Ela sempre me ajudando e eu também. Com ela podia ser exatamente quem eu gostaria de ser. Éramos essência pura um com o outro." - Nandi. 



Comentário pessoal: A vida é única e temos que aprender a aproveitar cada momento intensamente, a confiar e respeitar as pessoas, a ajudar e amar o próximo... Temos que aprender a amar muito a nós mesmos!

A natureza é maravilhosa, Deus é maravilhoso!! Vamos viver cada momento como se fosse o último, vamos abraçar e beijar quem amamos, vamos criar laços maravilhosos com as pessoas e o mais importante, vamos sempre levantar e aprender a sermos mais fortes a cada caída da vida.

Se permitam viver!



"Só pode alcançar o equilíbrio aquele que está em movimento!"


2 comentários: