23 de junho de 2016

Dica Da Manu!

Oi, gente. Tudo bem com vocês?
A publicação de hoje não fala sobre livros, séries ou filmes. Essa post fala sobre o cuidado que temos que tomar nesse são joão com os animais domésticos e de rua.

Como todos já perceberam, quando soltamos bombas, os animais ficam correndo de um lado para o outro. Tem gente que acha engraçado, tem gente que não sabe o motivo daquilo e tem gente que simplesmente não liga e solta bomba novamente...
O motivo do desespero do animal, é que o aparelho auditivo deles são quatro vezes mais alto que o do ser humano, então o barulho é bem mais alto para eles. Com isso, os animais detectam que aquilo pode ser uma ameaça e tentam simplesmente procurar abrigo, um lugar seguro! 


O medo que o animal sente é de uma imensidão, que pode levá-lo a um quadro de fobia, resultando em um quadro sintomático de ansiedade, tremores, taquicardia, podendo fazê-lo chorar, latir e até mesmo levar o animalzinho a óbito em casos extremos. 
Ano passado li em dois sites (procurei, mas não achei as notícias) que dois animais morreram devido ao medo dos fogos de artificio. Os animais passaram pelos sintomas de tremor, sudorese (sim, sudorese) e sintomas emocionais como choro e o latido, mas no fim das contas não resistiram e morreram. 


Muitas pessoas não ligam para isso e soltam os fogos como uma diversão, mas infelizmente uma "diversão" que pode custar a vida de um animal. 

Cuide dos animais de rua, não soltem bombas. Se divirtam dançando, brincando, rindo e namorando, mas excluam os fogos. Pensem nos animais, pois nós seres humanos temos o dever de amar e cuidar de todos eles! 
Protejam seus animais das pessoas que não os respeitam! Fiquem com eles no colo, faça carinho, os abracem e deixem eles se sentirem seguros em seus braços. Nossos animais domésticos e de rua precisam de toda nossa atenção nessa festa de são joão.


Obrigada pela atenção e bom são joão para todos vocês! Ah, deixa eu dar a ultima dica:
ADOTE! A adoção é a maior prova de amor que existe no MUNDO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário