29 de junho de 2016

Resenha - P.S.: Ainda Amo Você.

Livro: P.S.: Ainda amo você.
Autora: Jenny Han.
Editora: Intrínseca.
Número de Páginas: 298.

Descrição: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.


Neste segundo livro da querida Jenny Han, temos algo mais maduro, um livro mais forte.


Resenha: Lara Jean e Peter deixam a brincadeira de lado e começam a namorar de verdade. Um casal fofo e cheio de beleza. A história tem uma esquentada quando um vídeo dos dois no ofurô cai na internet e várias pessoas criam pegadinhas, memes e o vídeo passa a ser o assunto do momento, o que faz a nossa Lara Jean perder o sono, mas por pouco tempo, pois seguindo as palavras das suas irmãs, Margot e Kitty, ela encara aquilo de queixo erguido. Peter por sua vez, fica calmo no início, mas depois passa a ter raiva e tristeza por não conseguir fazer todo aquele comentário parar e proteger sua namorada.


"Não sei quem é a garota do vídeo. Não me reconheço nele. Não é assim que me vejo. Aquela não tem nada a ver comigo. Não sou alguém que entra em ofurôs com garotos e se senta no colo deles e os beija apaixonadamente com uma camisola molhada colada ao corpo." pág. 50

Na metade da história o tão sonhado, John Ambrose McClaren aparece e faz as leitoras suspirarem de amor. Primeiro ele manda uma carta, em resposta a carta enviada pela Kitty (de propósito) no primeiro livro. Ele e Lara Jean trocam cartas, cartas falando sobre um pouco do passado e do presente.
Lara Jean lembra de uma promessa que os amigos fizeram anos atrás, a promessa de no fim do ensino médio desenterrar uma cápsula do tempo que contém algo importante de cada um deles. Então ela resolve dar uma festa e reencontrar os antigos amigos, Ambrose, Chris, Trevor e Peter. Maaaaas a tão odiada Genevieve chega na festa com Peter, o que deixa Lara Jean bem chateada. Nessa festa eles decidem brincar de uma diversão antiga que faziam quando criança e quem ganhasse poderia pedir qualquer coisa, que teria que ser realizado a qualquer custo. 


"Se eu vencer...sabe o que eu vou desejar? Eu desejaria nunca ter começado nada disso" pág. 221

Quase no fim da brincadeira, Lara Jean pega o nome de Peter e resolve fazer uma "surpresa" para ele no jogo de lacrosse. John a levou, mas ao chegar lá viu que todos os jogadores chegaram e Peter não. Por achar que tinha acontecido algo com ele, Lara Jean pede para John a levar na casa de seu namorado. Quando chegou na rua de sua casa, ela o viu com Gen. Não estavam se beijando, mas a cena dos dois lhe partiu o coração.
Lara Jean e Peter dão uma reviravolta no relacionamento. E para parar de pensar nele, nossa coreana ocupa seu tempo em Belleview onde trabalha.
John é bisneto de Stormy, uma senhora (super ativa e sexy) que mora em Belleview. Em uma noite, por forças maiores, Lara Jean e John precisam dormir no lar para idosos. Essa noite se torna linda, quando ele a chama para brincar na neve no meio da noite.


"Eu tremo. Até Peter, a coisa mais romântica que havia acontecido comigo tinha sido com John Ambrose McClaren, na chuva, com as bolas de futebol. Agora, isso. Como é estranho eu nunca nem ter saído com John e ele estar em dois dos meus momentos mais românticos." pág. 252

(TRECHINHO COM SPOILER) Em uma festa que acontece em Belleview, Lara Jean e John dançam e nessa hora, eu como leitora, passei a desejar eles dois como casal. No fim da festa, na ida para casa o tão esperado beijo acontece.


(TRECHINHO COM SPOILER)"Eu gosto de você, Lara Jean. Gostava naquela época e gosto ainda mais agora." pág. 239

Peter magoou profundamente Lara Jean, mas ela ainda sofria com o fim do relacionamento. John era perfeito, em todos os sentidos, mas não escolhemos por quem nos apaixonar e seu coração ainda pertencia a Peter.
Peter passou bastante tempo com Genevieve no decorrer do livro e isso entristecia Lara J. Ele dizia que Gen precisava dele, pois estava passando por um enorme problema na sua família, mas que não podia contar a ela. No fim Lara Jean descobre o problema e chama Peter para conversar, nessa conversa ele mostra seus sentimentos e eles acabam voltando. John, por sua vez, sabe do amor por Peter e não tenta ser compulsivo, apenas respeita os sentimentos da amada!


"Acho que aquele não foi nosso momento. E acho que agora também não é. Mas talvez um dia seja." - John Ambrose McClaren. Pág. 291 

P.S.: Ainda amo você termina assim, com Peter e Lara Jean reatando com o relacionamento. 


"Você não é a primeira, mas é a garota mais especial para mim, porque é a garota que eu amo, Lara Jean." - Peter. Pág. 297


Comentário pessoal: Peter é uma graça, mas John chegou de um jeito tão intenso e com uma personalidade tão maravilhosa, forte e irresistível que na minha opinião, era ele quem deveria ter terminado aos beijos com Lara Jean. O amor de Peter é forte, mas ele a magoou tanto, que acabou magoando meus sentimentos como leitora também. 
Espero que no terceiro livro ele compense o que fez com Lara Jean e se não compensar: JENNY HAN amigaa, faz qualquer coisa, mas pôe o John Ambrose para ser o amor de Lara Jean, please!! 
Ah, e Kitty foi maravilhosa nesse livro, como seeempre!

3 comentários:

  1. Oiii Mandy!!!

    Ainda não li o primeiro livro. Muitos leitores me disseram que é muito bom e que esse segundo não tanto que a autora deveria ter parado no primeiro. E com isso acabei passando outras leituras e aquisições na frente.Mas com a sua resenha e como amo um romance clichê, ate que daria uma chance a leitura.
    Parabéns pelo blog. E amei a resenha.
    Bjs Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dos dois livros. Admito que o primeiro é beem melhor, mas o segundo tem aspectos únicos.
      Recomendo você a ler. Eu não me arrependi e já estou louca para que chegar 2017 para ler o terceiro kk.

      Excluir
    2. Aah, e obrigada! Que bom que você gostou do blog, ainda é novinho, mas vou cuidar direitinho dele hahaha. Beijos, minha linda!

      Excluir