13 de junho de 2016

Resenha (parceria) - Sônia Uma Estrela.

Livro: Sônia Uma Estrela.
Autora: Váleria Pinto.
Editora: Multifoco.

Descrição: A bondade, o carisma espalhado no transcurso da vida, assim era Sônia, que no dia 02 de agosto de 1989, termina a sua missão na terra. Vítima de AVC (Acidente Vasculhar Cerebral), deixa-nos carente de seu amor. Renascendo num novo plano, seu espírito deixa seu corpo, aquele que por 46 anos foi sua provisória casa e, se transforma em estrela; Sônia-Uma Estrela. Suas mãos eram obra perfeita para moldar as mais lindas esculturas feitas de sabão, como bichinhos, flores, porta-jóias e etc... As sucatas viravam lindos objetos de decoração, tudo feito com amor e muita dedicação. Fruto da natureza, fruto do amor de Zelmira e Ernesto, foi a caçula dos três filhos que o casal tivera. Aos 21 anos se casa e constrói uma família sólida, ao lado de seu marido e suas duas filhas. Sua vida era modesta e cheia de felicidade, vivia em completa harmonia em seu lar. Mais tarde problemas espirituais abalaram a sua saúde, tirando-lhe a paz de viver harmoniosamente a vida. Como a questão espiritual era algo novo, e como eu e minha família éramos leigos no assunto, acabamos sendo lesados e enrolados pelos tais falsos profetas das seitas-afros (Umbanda e Candomblé). Sônia então se vê envolvida extremamente no ocultismo e todo esse processo foi cansativo e totalmente sem volta. Com a saúde abalada, o nervosismo à flor da pele, agora diagnosticada como hipertensa, sua pressão atinge o limite do seu corpo e, assim, sofre um AVC. Seu sorriso se apaga, suas mãos se endurecem, o coração para, sua boca se cala, a morte toma conta de seus órgãos e lentamente cada um se desliga. A estrela se apaga na terra para brilhar no horizonte, onde apenas os que sabem sonhar conseguirão ver.



Resenha: É completamente diferente e muito especial ler e falar de um livro que teve todo o conteúdo real. O livro fala da vida, alegrias, desesperos e morte de Sônia. Uma mulher adorável, guerreira, batalhadora e amável que passou por momentos de desespero por ter tido seu interior devastado. Sônia quer desvendar o futuro e acaba trazendo para si sua própria morte. Mãe e esposa maravilhosa, marca uma consulta com uma vidente que é pura tramóia. A vidente mente e engana Sônia, no qual passou de uma mulher feliz e amável, para uma mulher que luta para viver. 
"O futuro, para muitos, sempre foi uma questão de total curiosidade, algumas pessoas pagam fortunas para saber o que viverão no amanhã, mas o futuro nada mais é que o resultado do seu presente. Planta-se hoje, colhe-se no amanhã." 
Sua filha Valéria, é uma mulher incrível, sempre ao lado da mãe. Punho forte, determinada!! Sua mãe passando por tantas dificuldades e desesperos espirituais. Passa por varias religiões a procura de ajuda, a procura de uma paz.. Mas os espíritos não a deixam quieta. Sônia em todo livro mostra ser uma mulher guerreira, que quer sair daquela situação, mas infelizmente não consegue. Seu marido sempre bom, suas filhas sempre boas. Toda sua família clamando por melhoras... Deus é maravilhoso e faz tudo no tempo certo, na hora certa. Sônia viveu, amou e morreu. Foi vítima de problemas espirituais e virou anjo vitima do AVC. Aos 46 anos virou uma estrela e foi brilhar no céu. Deixou na terra uma família amada e ensinamentos ao mundo. 
"Aprender a lidar com a dor é extremamente necessário, muitas vezes difícil, mas nunca impossível." 


Comentário Pessoal: O livro te faz pensar em todos os seus problemas e sua fé! Te faz viver aquilo e sentir desespero, tristeza e alegria. Suspirei diversas vezes por ler partes que partiram meu coração. Não vivi aquilo, mas a Valéria viveu e Valéria, parabéns pela sua coragem e amor a sua mãe. Desde os 16 anos você sonha em ser escritora e agora seu sonho foi realizado. Um sonho lindo que mostra seu interior, seus pensamentos e momentos de sua vida.. Você não teve vergonha ou medo de publicar esse livro e eu te admiro por tudo que você passou com sua família. Deus te ama!! Parabéns pela força, determinação e por esse livro incrível. Até senti o gosto dos chocolates e docinhos que sua mãe fazia (Hmm, delicia). Continue sempre assim e que esse livro seja lido por milhares de pessoas e que ele toque o coração de todas elas, como de fato, tocou o meu. Parabéns, doce mulher!!

2 comentários: