21 de junho de 2016

Resenha - As Nove Peças.

Livro: As Nove Peças.
Autora: Ana Luiza Von.
Editora: Novo Século.

Descrição: Catherina está prestes a completar 15 anos, pouca idade para quem terá de carregar tamanho peso em seus ombros... Ainda mais agora que ela descobre que é Guardiã de um dos planetas da galáxia. Desde a falha tentativa de seu sequestro – o que levou à morte de seu pai, ela se vê imersa em um mundo que contraria todos os seus ideais e a faz revelar um lado seu que nunca esperaria possuir. A sua vida e a de todos os seus amigos estão em risco, e, juntos, terão de salvar nove mundos. A cada passo, é como se ela se encontrasse em um grande jogo de xadrez controlado por um ambicioso e poderoso vilão. E cada descoberta será essencial para o xeque-mate.


Resenha: Catherine é uma adolescente como todas as outras, mas que passa a ter uma responsabilidade enorme ao descobrir que é guardiã das nove peças. Ela descobre após ter sido vítima de um sequestro sem sucesso, mas que tirou a vida de seu pai. A responsabilidade como guardiã é enorme, onde é dividida entre Cath e Primmer, um garoto super gentil e simpático! A história tem um vilão, o Adirck; ele planeja possuir as nove peças (que são símbolos para cada raça existente no livro), exterminar as raças e ser o mais poderoso do mundo. Tornando a terra o seu próprio reino!! Os guardiões, junto com seus amigos que também possuem poderes, vão em luta contra Adirck e seus súditos, os impedindo de possuir todas as peças e dominar o mundo.

Comentário pessoal: O livro tem uma bela sinopse, algo que interessa o leitor. Mas na prática não é tão viciante quando esperado! Na metade da história, até perto do fim, o desenrolar é só adrenalina, mas o fim é um tanto decepcionante. A personagem principal, a Catherine é uma típica adolescente, onde te faz sentir um pouco de raiva dela. Mas os outros personagens como, Primmer, Daniel, Rafa e Alasca são super fofos e possuem personalidades únicas! Enfim, o livro tem algumas partes boas e enérgicas, mas ao todo é um pouco decepcionante! 
Mas cada um tem uma opinião diferente, então sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário